Coast, o Tecnomago

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Coast, o Tecnomago

Mensagem  Coast em Sab Abr 27, 2013 3:44 pm

É a primeira vez que eu faço uma ficha sobre o meu personagem tão completa assim, fiz o mais detalhado possível. Faz um tempo que eu tenho esse personagem, só não usei ele muito em lutas interpretativas...bom, vamos lá:


Nome: Coast Steerpike

Tendência: Neutro, sério, inexpressivo;

Origem: criação própria, inspirado em Touhou e Grand Chase.

Descrição física: 15 anos, magrelo, 1,50 de altura, pesa 53kg, é loiro e tem cabelos curtos. Geralmente pode ser visto andando com uma jaqueta jeans preta, por baixo uma blusa azul de capuz com ziper verde e calça também preta, com tênis verde. Anda em um ritmo devagar, isso faz com que o som de seus passos seja extremamente reconhecível, enquanto caminha procura olhar para todas as direções, sempre lendo placas mesmo que seja sem querer.

Descrição Psicológica: Coast se mostrava sério desde pequeno, essa sempre foi sua personalidade, nunca interagiu muito com crianças de sua idade, nem teve amigos, não confiava em ninguém, nem mesmo nas pessoas que cuidavam dele, sua confiança é algo muito difícil de adquirir. Falava como um adulto, e agia como um, isso também atualmente. Não expressa seus sentimentos, apesar de tê-los, pois nunca recebeu carinho de seus pais e nunca teve alguém que realmente fosse sua família, foca apenas em suas máquinas, que ele considera o que há de mais precioso em sua vida. Gosta de ficar trancado no laboratório de sua antiga escola, inventando novas máquinas, como robôs e odeia quando algo que está construindo dá errado. Quando precisa de alguma peça que está faltando em seu laboratório, Coast procura ir a lixões, onde a maioria das vezes encontra o que precisa. Pretende construir uma máquina do tempo com um único objetivo: voltar para a cena onde seus pais foram mortos e buscar o culpado do ocorrido.

Universo: Terra, 2025. O planeta está muito melhor, graças à tecnologia que avançou rapidamente nos últimos anos, apesar de ser tudo muito avançado em questões tecnológicas, Coast não se surpreendeu com grande parte dos novos produtos que facilitam o dia-a-dia das pessoas. Poucas pessoas tinham o dom da magia, e o garoto era um dos poucos que o tinha, apesar de ser um dom raro não era temido pela sociedade. Pessoas normais e mágicas conviviam normalmente em sua rotina.

História: Coast passou grande parte da sua infância num orfanato, nunca interagiu muito com seus colegas e era muito quieto. Perdeu seus pais muito cedo, num assalto em sua casa, para protegê-lo seus pais deram suas vidas. Não era de família rica, não tinha ninguém na família que havia nascido com o dom da magia, todos se surpreenderam ao descobrir que o garoto tinha tal poder. Ele não sabia muito sobre seu passado, até que perguntou sobre o acontecimento ao seu tutor do orfanato. Isso fez com que Coast ficasse realmente chocado, talvez fosse a primeira vez que ele expressou algum sentimento claramente. Ele, até então não tinha um objetivo, assim decidiu procurar um modo para se vingar.
Começou a ter interesse pelas máquinas e tecnologia muito cedo, assistindo desenhos animados sobre robôs, o que foi evoluindo para filmes mais sérios de ficção científica e coisas do gênero. Na escola, com apenas dez anos tentou montar suas máquinas mais simples, apenas coisas que poderiam ser úteis no dia-a dia, alguns de seus projetos deram certo como um simples aspirador de pó, por exemplo. Aos 13 anos, no laboratório de sua antiga escola, começou um projeto realmente perigoso: um robô, que foi projetado para segurança pessoal, mas por uma falha, destruiu toda a escola fazendo com que Coast ganhasse má fama, assim sendo expulso da escola, que fechou e ficou em ruínas, até a atualidade. Voltou a frequentar o laboratório da sua antiga escola, onde continuou criando suas máquinas. Veio a usar sua magia pra valer a partir do momento em que percebeu que muitos de seus projetos não funcionavam, os mais complicados de ser feitos. Decidiu então mesclar sua magia com suas máquinas, o que facilitou muito sua vida. Reformou o local completamente, e mesmo com tudo o que queria, se sentia muito sozinho, assim resolveu criar KORMET, seu robô companheiro.
Aos 15 anos, teve a idéia de criar uma máquina do tempo, para voltar ao passado e tentar evitar a morte de seus pais, ou pelo menos, punir o culpado da forma mais cruel possível só assim seu ódio irá desaparecer. Mesmo com a tecnologia avançando tanto, ainda não chegaram a este ponto de poder teletransportar a matéria ao futuro ou passado. Atualmente, vive no laboratório que reformou, com seu robô e suas criações. O seu dia-a-dia se resume em criar novas máquinas e se divertir com jogos, ir a bibliotecas e andar pela cidade. Criou um sistema de autodefesa que se baseia em “spellcards”, seus ataques mágicos juntos de suas máquinas formaram um poderoso estilo de luta que ele chama de Tecnomagia.

Habilidades e Técnicas:

1- Spellcard: Eletricity sign – Startup Demarcation
Uma habilidade defensiva que fecha Coast em uma barreira de raios imóvel, deixando-o limitado em questão de ataques mas evitando ataques físicos e mágicos diretos, podendo ser cancelada assim que o garoto sai da barreira. Ao ser lançada com sucesso, pode abrir uma oportunidade de lançar outra spellcard. O inimigo que tentar atravessar a barreira será jogado para longe e levará o dano dos raios que cercam o garoto. Pode ser usada apenas com seu Manual, tem o cooldown de 2 turnos e se dissipa no final do turno usado.

2- Spellcard: Energy sign – Shockwave
De seu Manual, Coast retira um dispositivo, parecido com uma pequena bomba. Quando cai no chão, um pequeno campo eletromagnético é ativado imediatamente, atinge um raio de 6 metros. O inimigo que estiver dentro desse campo sofre paralisia e uma pequena quantidade de dano elétrico. Para o uso desta spell é necessário o Manual em mãos, assim que é executada, o dispositivo é equipado podendo ser lançado ao chão a qualquer momento. A habilidade pode ser usada apenas uma vez por turno e pode acumular 3 dispositivos de uma só vez.

3- Spellcard: Technology sign – Chaos Cannons
A habilidade mais poderosa de Coast. Cria canhões médios alinhados horizontalmente que disparam raios de longo alcance. O espaço entre os canhões é mínimo e seguem o inimigo, desde que esteja visível. Os canhões desaparecem assim que pelo menos um acertar o inimigo. Tem o cooldown de 3 turnos e pode ser executada no ar. A spellcard exige o manual em mãos.

4- Tecnomagia:
É uma habilidade simples do estilo de luta de Coast. O garoto pode absorver uma pequena e limitada quantidade de dano elétrico recebido do adversário e converte-la em energia para seus projéteis.

5- Invocação de Projéteis:
Coast pode invocar máquinas para ajudá-lo durante a batalha, como canhões, robôs e etc. O uso dessa habilidade é ilimitado, mas consome um pouco de energia a cada invocação por não ser feita com o uso do Manual. Não é necessário o uso do Manual para as invocações serem feitas, mas se usado junto, as invocações podem ganhar força extra e causar mais dano, ou efeitos como choque, ou deixar certa área em chamas.

Itens:

Manual: é de onde maioria de seus ataques sai. Coast pode tirar suas máquinas e invocar robôs do seu manual graças a sua magia. A cada nova criação, o tecnomago as grava nas páginas desse livro de onde pode retirá-las em batalhas.

KORMET: um robô do tamanho de uma mochila, azul e cinza. É o companheiro de Coast, além de ser um robô bem animado e agitado, serve como arma: seus braços podem lançar balas como uma metralhadora, leva uma quantidade de munição dentro de si, com mais algumas utilidades como chaves de fenda, parafusos e etc...

Marreta: arma secundária, uma marreta longa de cor azul e branca com uma esfera dourada no meio, raramente usada, com ela pode-se lançar partículas paralisantes feitas com energia mágica(a paralisia dura apenas 1 segundo, dando tempo de ser feito algum combo). É usada apenas em combate corpo-a-corpo.


Última edição por Coast em Dom Abr 28, 2013 12:19 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  ycarowr em Sab Abr 27, 2013 8:34 pm

Massa, dei uma lida por cima só, achei bem boa a ficha!

Mais além posto algo aqui que agora nem posso Very Happy

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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  ycarowr em Dom Abr 28, 2013 11:20 am




Cara, quanto a descrição psicológica, física e a história por mim está tudo bem. Está claro e da pra entender bem.


Quanto as habilidades:

1- Spellcard: Eletricity sign – Startup Demarcation
Uma habilidade defensiva que fecha Coast em quatro paredes de raios, evitando ataques físicos e mágicos diretos. Ao ser lançada com sucesso, pode abrir uma oportunidade de lançar outra spellcard. O inimigo que tentar atravessar a barreira será jogado para longe e levará o dano dos raios que cercam o garoto. Pode ser usada apenas com seu Manual e tem o cooldown de 2 turnos.

Ok da pra entender mas me ainda fiquei com certas dúvidas:
- Quanto tempo as paredes de raio duram ?
- Se o garoto se mover, as barreiras se movem junto com ele ?
- O garoto toma dano ao encostar na barreira ?
- Ele pode lançar as barreiras para cercar outra pessoa diferente, um inimigo por exemplo ?
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2- Spellcard: Energy sign – Shockwave
De seu Manual, Coast retira um dispositivo, parecido com uma pequena bomba. Ao ser lançado no chão, um pequeno campo eletromagnético é ativado, atinge um raio de 6 metros. O inimigo que estiver dentro desse campo sofre paralisia e uma pequena quantidade de dano elétrico. Para executar esta spell é necessário o Manual em mãos, mas o dispositivo pode ser usado a qualquer momento, não necessariamente quando a spellcard é executada, podendo ter até 3 equipados de uma só vez. A habilidade pode ser usada apenas uma vez por turno.

A parte em negrito eu não entendi muito bem não. Pelo que entendi, é tipo uma bomba ou uma trap que tu joga em algum lugar e ativa com o auxilio do manual né? Se for isso, só tenta melhorar a frase ali que ficou meio confusa hehe
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3- Spellcard: Technology sign – Chaos Cannons
A habilidade mais poderosa de Coast. Cria canhões alinhados horizontalmente que disparam raios de longo alcance em linha reta. O espaço entre os canhões é mínimo e não mudam o ângulo do disparo, não importa onde o inimigo esteja. O cooldown da habilidade é de 3 turnos e pode ser usada apenas com seu Manual.

Pode diminuir o cooldown pra 1 de boa. Só acho que a habilidade ficou específica demais, é bom detalhar na ficha sim, mas aqui acho que tu se prendeu demais, "canhões em linha reta horizontalemente". Não é necessário, se tu por isso na ficha, essa habilidade SEMPRE será assim. Acho melhor dizer apenas que invoca canhões em algum lugar muito próximo a ele. Assim tu pode invocar vários e aponta-los para muitos alvos, torna a habilidade mais versátil. (é só uma dica, não precisa seguir isso).

- Quanto ao tamanho, eu imagino que possa ser de qualquer tamanho né ?
- Os canhões atiram e são destruídos em seguida né ?

Cara achei essa habilidade muito massa, eu deixaria ela o mais versátil possível. Faria os canhões durar até atirarem uma vez e os ativaria tipo a shockwave! Ficaria bem massa (Me empolgando com ficha dos outros! Só faça isso se quiser Very Happy)

De qualquer modo a habilidade está aprovada
Tome cuidado quando estiver jogando, o tamanho deles e o número que você for invocar. Isso pode pender muito no OP!
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4- Tecnomagia:
É uma habilidade simples do estilo de luta de Coast. O garoto pode absorver uma pequena e limitada quantidade de dano elétrico e converte-la em energia para seus projéteis.


- Ele absorve de alguma fonte ? Que fonte ?. Ou ele cria eletricidade de algum lugar e amplia o dano de outras habilidades, pelo menos foi o que eu entendi Very Happy

Mas a habilidade está ok
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5- Invocação de Projéteis:
Coast pode invocar máquinas para ajudá-lo durante a batalha, como canhões, robôs e etc. O uso dessa habilidade é ilimitado, mas consome um pouco de energia a cada invocação por não ser feita com o uso do Manual. Não é necessário o uso do Manual para as invocações serem feitas, mas se usado junto, as invocações podem ganhar força extra e causar mais dano, ou efeitos como choque, ou deixar certa área em chamas.


É a habilidade dos canhões só que menos específica. Gostei bastante, tá especificado e bem aberta pra fazer qualquer coisa.
Só relembrando, quanto mais em aberto a habilidade, mais controle tu tem que ter no OP. Se fazer algo muito avacalhado
o juíz avacalha com tua nota tbm!

Mas tá ok a habilidade!

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Bem massa o char! Aberto pra fazer inúmeras coisas com as máquinas que invoca. Apesar de não saber lutar e ser bem frágil normalmente, é um adversário a altura. Tu vai poder apelar quando precisa e se nivelar a personagens mais fracos que você por causa dessas habilidades que não são fechadas em algo específico. Gostei bastante, só arrumar essas coisinhas e por mim tá aprovado.



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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  Coast em Dom Abr 28, 2013 12:21 pm

Correções feitas.
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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  ycarowr em Dom Abr 28, 2013 12:33 pm

De boa. Por mim tá aprovado

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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  ycarowr em Qui Maio 09, 2013 9:09 am

Se quiser passar a ficha para a área de aprovados e desafiar alguém fique a vontade amigo.

Sua ficha tá ok!

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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  Coast em Qui Maio 09, 2013 3:47 pm

Estava esperando o outro administrador do fórum responder. Enfim, em breve vou postar a ficha, só vou arrumar o HTML e essas coisas. rç

Obrigado. :3
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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  ycarowr em Qui Maio 09, 2013 8:15 pm

Galera tá meio ocupada com faculdade, trabalho. Acho que fica melhor assim.

Very Happy

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Re: Coast, o Tecnomago

Mensagem  KAOz em Sab Maio 11, 2013 12:43 am

Acho que o Ycaro fez as principais correções. O jeito é testar, acho que teu personagem pode se tornar OP por causa do Chaos Cannon, mas é como ele falou, bom senso é tudo... Só não sei se o cooldown de 1 turno ficaria realmente bom, porque você estaria criando um "vício" no uso do Chaos Cannon, o que não é legal pra luta e nem pra ninguém, afinal é sua melhor habilidade, certamente você irá querer usá-la sempre que possível (o que faz sentido)... Então sugiro que repense no cooldown, pode ser 1, mas sugiro 2 para que vc dê chances às outras habilidades (que são muito boas). Mas assim, vai realmente de você, depende de como tu tá pensando em lutar com ele... Se for mais agressivo e objetivo, cooldown 1 tá ok. Se quiser ter mais desafio e explorar melhor as outras habilidades, 2 tá massa.

No mais, achei daora a história e o estilo e fico feliz em saber que você está "aprimorando" esse personagem... Espero ver esse tecnomago em ação o quanto antes XD

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Re: Coast, o Tecnomago

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